Certificado Digital: Obrigatoriedade e Benefícios

A tecnologia a cada dia, vem otimizando e customizando os processos corporativos e nos surpreendendo com novas técnicas e ferramentas. Sabemos que todas as maneiras de tecnologia vêm para agregar eficiência, produtividade e consequentemente gerar resultados, porém outras, além destes benefícios, vêm com certa obrigatoriedade. Hoje as transações eletrônicas sejam qual for sua fonte, estão sujeitas a vários riscos, como a invasão por Hackers e que podem trazer grandes consequências negativas e perigosas.

O Certificado Digital é uma das ferramentas que veio no intuito de dar segurança a estas transações e garantir a autenticidade de documentos e declarações. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, aonde contém dados sobre a pessoa ou a empresa e permite que uma transação realizada pela internet torne-se completamente segura, já que as comprovações de identidade deverão ser feitas por todas as partes envolvidas, mutuamente.

Todas as empresas que são obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica (NFe), assim como todas as que estão inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a ter um certificado digital. A assinatura eletrônica, pelo qual é desenvolvida pelo Certificado Digital, permite a troca de documentos com autenticação, segurança e integridade de conteúdo. Desta maneira os documentos que trafegam eletronicamente não precisam ser convertidos em papel e assinados para serem reconhecidos legalmente.

A última informação quanto sua obrigatoriedade veio do Simples Nacional, as empresas optante, que tenham mais de 5 funcionários passarão a ter a mesma obrigatoriedade, esta norma entrou em vigor dia 7 de Julho de 2016. Esta é uma resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). Saiba mais sobre esta nova exigência aqui.

Uma tecnologia que oferece além da praticidade e eficiência têm um compromisso social, seus benefícios vão muito além da sua obrigatoriedade, o fato de evitar fraudes e falsificações possibilita que as empresas circulem um maior número de serviços eletrônicos com maior segurança e tranquilidade.

Portanto, para sua empresa ser inserida definitivamente na era digital, é preciso estar a par das novas normas que envolvem tecnologia, e se você quer estar à frente da concorrência o diferencial é se atualizar e inovar a cada serviço prestado.

Quer saber mais sobre o Certificado Digital ByeByePaper ou adquiri-lo? Acesse www.certificadobyebyepaper.com.br

Publicado em: 1 de julho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *